quarta-feira, 21 de março de 2012

Que rufem os tambores...


Neste ano de 2012 a Inglaterra esta repleta de comemorações e festas internacionais, como: o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth, a divulgação do “Great 2012” pela família real (com o objetivo de melhorar a condição financeira do país) e as olimpíadas.
Apesar do país estar passando por uma crise econômica, as festas estão garantidas e cheia de tecnologias, novidades e shows.
As comemorações oficiais iniciam em:


Maio:
18/05- Com chegada da Tocha olímpica que vem da Grécia e chega dia 18 de maio no Reino Unido.
23/05- A viagem da tocha levará 70 dias e mais de 7.300 moradores do Reino Unido foram escolhidos para carregar a chama olímpica. No total, 95% da população britânica ficará a mais ou menos 16km da tocha olímpica. Mas nós com certeza ficaríamos há menos de 1m dela. 
A chama passará em frente a nossa casa em Bristol (mas infelizmente não estaremos mais por aqui para assistir... E iríamos assistir de camarote, da janela do nosso quarto). L
Além das comunidades por onde a tocha vai passar, ela também visitará os pontos históricos do Reino Unido como: Stohenge, Big Ben e na nossa cidade, a Suspension Bridge.

Junho:
Comemoração do Jubileu. Já escrevi em um post anterior, com muitos detalhes, sobre o jubileu. Agora vou apenas repassar a agenda deste evento: Rainha ELizabeth II.
02/06- A Rainha irá à famosa corrida de cavalos em Epsom Derby
03/06- O Grande Almoço do Jubileu: todas as cidades estão sendo incentivadas a fazer um grande almoço de rua, picnics e outros tipos de reuniões informais para celebrar o jubileu.
É neste dia que a Rainha desfilará junto com cerca de 1000 embarcações pelo rio Tâmisa.
04/06- Concertos acontecerão na frente do Palácio de Buckingham, com a presença de: Shirley Bassey, Alfie Boe, Jools Holland, Jessie J, JLS, Elton John, Tom Jones, Lang Lang, Annie Lennox, Madness, Paul McCartney, Kylie Minogue, Cliff Richard, Ed Sheeran e Stevie Wonder. Infelizmente, os ingressos foram reservados por sorteio e já não estão mais disponíveis para o público. 
Neste dia, às 22:30, a Rainha acenderá uma lanterna que se juntará as outras 2 mil luzes que serão acessas em diversos locais do Reino Unido. Entidades beneficentes que participam do evento acenderão lanternas nos quatro picos mais altos do Reino Unido, assim como nos pontos extremos e nas muralhas romanas construídas no norte da Inglaterra.
05/06- Último dia das comemorações. É o dia do desfile das carruagens e da missa de Ação de Graças, na St Paul Cathedral.
Julho:
27/07- Abertura das Olimpíadas. Com o lema “Live is one” (Viva como se fosse o único). A abertura será realizado no Estádio Olímpico de Londres, com uma capacidade para 80.000 espectadores. A expectativa é que participem das olimpíadas, cerca de 10.500 atletas de 205 países.
Uma das maiores novidades das Olimpíadas será o mais novo transporte de Londres, o Teleférico Emirates Airlines, que ligará os principais pontos do norte e sul de Londres, Greenwich e Royal Docks. O trajeto durará só 5 minutos, e terão 34 cabines percorrendo uma distância de 1km, 50metros acima do Rio Tâmisa.
Quanto aos shows, serão realizados por 11 noites entre a abertura e o encerramento das olimpíadas. O local não poderia ser melhor, no Hyde Park e Parque Victoria, com apresentações de músicos famosos como: Britney Spears, Stevie Wonder, Take That, Jay-Z e as Spice Girls. Mas os organizadores estão tentando ainda conseguir Madonna, Rolling Stones, Paul McCartney e Simon & Garfunkel. Mais de 1 milhão de ingressos serão colocados à venda.
Os ingressos para as olimpíadas, já estão esgotados, mas no site oficial das olimpíadas está sendo cogitada uma venda de mais um lote na primavera. Então, não custa nada tentar. Esse é o site oficial para os tickets das olimpíadas:  Tickets Oficial site
Como as vendas iniciaram em março, a dificuldade de encontrar os ingressos por agora deve ser bem maior. No total foram disponibilizados 8,8 milhões de ingressos, sendo 6,6 milhões disponibilizados a venda pública e o restante para delegações e patrocinadores.  Com os preços variando entre 20,00 libras à 50 libras. Uma das coisas legais no preço do ingresso é que o valor do transporte já está incluído (trem/metrô/ônibus), para chegar e sair do evento.
Se você já conseguiu o seu ingresso, Parabéns... Tenho certeza que será um evento imperdível!!!

Agosto:
12/08- Encerramento das Olimpíadas, e passagem da Tocha para a cidade do Rio de Janeiro. É o inicio da trajetória brasileira nas olimpíadas de 2016.
29/08- Abertura dos Jogos Paraolímpicos

Neste ano de 2012 também é comemorado os 50 anos do primeiro sucesso dos Beatles “Love me Do”. Liverpool, a cidade berço dos Beatles está em festa. Então, este é o momento para se visitar o premiado “The Beatles Story” (museu dos Beatles), um lugar que permite uma viagem na atmosfera da vida, cultura e músicas dos Beatles. O também mundialmente conhecido “Cavern Club” e a casa de John Lennon estão disponíveis para visitação. Creio que 2012 é o ano de trazer as histórias dos Beatles para sua vida.
O evento mais aguardado para nós este ano ocorre no dia 29 de março – Teenager Cancer Trust, no Royal Albert Hall – show do Paul McCartney. Será um momento histórico em nossas vidas, primeiro por estar assistindo um dos melhores músicos dos últimos 50 anos, e por este ser um dos Beatles. Segundo, por ser no histórico Royal Albert Hall. Coraçãozinho está batendo a mil!!!!
O Reino Unido está repleto de festividades, então dá uma espiadinha no site abaixo para checar a agenda completa do ano, entre elas tem Shakespeare Festival, 100 anos de Titanic, e muitas outras. Agenda de eventos 2012
Espero que encontrem alguma atividade interessante e venham prestigiar o Reino Unido com sua ilustre presença. Estou certa que todos sairão ganhando muito com essa visita.

Até o próximo post...

2 comentários:

  1. Muito bom o Blog, Parabéns. Fico triste que não poderão ver a tocha olímpica passar em frente a janela, mais, fico feliz porque, se Deus quiser estaremos juntinhos aqui no Brasil e poderemos assistir pela TV. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estamos felizes porque estaremos com vcs!!!! Não faltarão oportunidades para vermos a tocha olímpica nas olimpíadas de 2016, tenho certeza disso... Bjo grande

      Excluir