sábado, 14 de abril de 2012

Manchester...


Uma das coisas que mais gosto é planejar viagens, fazer roteiros, descobrir o que tem de interessante nas cidades para visitar, ver mapas, traçar itinerários etc etc... Então, nesta páscoa o coelhinho colocou a mochila nas costas e foi fazer turismo. Nada melhor que fazer turismo para aliviar a saudade da família em mais uma data comemorativa longe de casa.
Um dos meus sonhos desde que saí do Brasil era ir assistir ao “Cirque Du Soleil”, e logo que cheguei por aqui já comecei a pesquisar sobre os espetáculos, investigar valores e possibilidades. Descobri que eles tinham agenda do espetáculo “Alegria” em Manchester agora no inicio de abril.
Quando a Lú chegou em Bristol, contei pra ela sobre isso e era um dos sonhos dela também. Então, já tinha uma aliada para me ajudar nas estratégias da viagem.
Logo os acertos começaram. Primeiro o “Ok” do Ale para o espetáculo, datas – feriado de páscoa (perfeito), ingressos, hotel (TheDolby Hotel, na Queen’s Dock - recomendo, tem um belo café da manhã e é bem pertinho do Albert Dock, em Liverpool), trem, ticket para o museu dos Beatles, olhadinha na previsão do tempo, malas prontas e lá fomos nós.
Fomos de trem (First Great), porque fazendo a soma de tudo era o que sairia mais em conta com relação a tempo de viagem e valores das passagens (55 pounds ida/volta p/p). Então, fomos direto para Liverpool, onde era nosso hotel. Nossa chegada por lá foi rápida, pois a tarde estava reservada para conhecer um pouco sobre Manchester, cidade onde seria o espetáculo.
Estava um dia cinza, frio e chuvoso, mas estávamos preparados para esse “agradável” dia Europeu.
Quero começar falando da impressão que tive de Manchester, a começar pelo mapa da cidade. Ele não está disponível em qualquer lugar (ainda bem que eu tinha uma cópia impressa). Uma das coisas mais famosas em Manchester é o “Manchester City Football Club” e a outra “Manchester United Football Club”. Porém, se desejas visitar o Manchester City, pegue informações na internet, pois ele não aparece no mapa da cidade (além de muitas outras atrações turisticas). Já começa por aí!!!!
Caso seus planos sejam passar somente um dia na cidade (totalmente suficiente) e pensar em economizar corridas conhecendo a cidade no “Hop on – Hop off” (aqueles ônibus de turismo), já vou avisando que NÃO TEM. Apesar de eu já ter lido alguma coisa sobre isso, fui atrás de mais informações e mandei um e-mail para o setor de turismo perguntando sobre o assunto. Só recebi a resposta dois dias depois que já estávamos de volta em casa. A resposta foi: “Unfortunately, Manchester Hop on – Hop off tour is not available”.
O ônibus seria uma boa saída para nós que só tínhamos 6hs para conhecer um pouquinho de Manchester, porém não deu certo. Então, fomos dar uma caminhada para conhecer pelo menos as principais ruas da cidade, catedral, city council, Town Hall (prefeitura e câmara de vereadores), biblioteca central, e mais algumas coisas que encontramos pelo caminho.
Pelo que pesquisei na internet, Manchester até que tem umas coisas bem legais pra ver, só que precisa chegar cedo e já saber se virar com o transporte da cidade (para não perder tempo).
Vou dar umas dicas do que mais visitar: Museu do transporte e da Indústria, Museu do Espaço Aéreo, Docas, Piccadilly Gardens, Whitworth Art Gallery e Manchester Art Gallery (que não estão no mapa!!).
O problema é que não tínhamos muito tempo para explorar a cidade e como queríamos estar um pouco mais arrumadinhas para o circo, os nossos pés já estavam doendo por causa das botas. Como não sabíamos o quanto íamos caminhar para chegar na “Men Arena”, queríamos poupar caminhada. Outra coisa a dizer: A Men Arena, a qual nós estávamos procurando, era dentro da estação de trem... Maravilha!!! O problema é que ao invés de Men Arena como está no site, como é conhecida e como estava na indicação de local do show, estava escrito na placa “MCR” e o site também estava diferente do que eu tinha visto. Ahhh claro, no mapa estava “super” bem sinalizada com um “M” dentro da estação de trem. Como não adivinhei que era a arena??? Menos mal que não caminhamos tão longe para encontrar, pois quem tem boca vai a Roma.
O show foi um arraso, valeu por tudo!!!
Realmente um espetáculo, não se consegue tirar os olhos deles, é tudo muito mágico e esplendoroso. Como diz a Lú: “Eles não parecem humanos!”.
O espetáculo é uma verdadeira obra de arte, as pinturas dos personagens, caracterização, o figurino, a música ao vivo, os palhaços, os malabaristas, a sincronia, a sintonia, tudo muito encantador e perfeito. Ter a oportunidade de assistir esse show foi realmente incrível. As imagens ficarão guardadas em nossa memória para sempre (já que não podíamos tirar foto).
A volta para Liverpool foi muito fácil (pois estávamos dentro da estação já) e é muito fácil acompanhar os horários e plataformas dos trens através do monitor. Mas se pintar alguma dúvida tem sempre alguém para ajudar.
Manchester não tem os encantos que Londres tem (até por ser uma cidade menor), o povo também é pouco menos gentil do que os londrinos (mesmo assim não deixam de ser educados) e as construções são de um tom avermelhado que dão um aspecto meio sombrio às ruas da cidade. Masssss nenhum outro lugar no mundo gerou mais bandas de rock quanto esta. Entre as bandas de Manchester estão: Oasis, Morrisey, Big Country, Take That, Stone Roses, Simply Red, Chameleons, entre outros. Além de ser o centro industrial e econômico do norte da Inglaterra.
De qualquer forma, conhecer uma nova cidade sempre acrescenta algo mais ao nosso conhecimento.
Próximo post, é dia de rock bebê (kkkk)... Liverpool, Beatles e muito Rock n’ Roll!!!!
Até

Jardins da Catedral com vista para Manchester Roda gigante

Printworks shopping

Albert Memorial

Pra onde nós vamos???


Catedral

Pub mais velho da cidade 1552

Na espera pelo espetáculo

E começa o show... U ma das poucas fotos que consegui tirar!!!hehe





4 comentários:

  1. Tudo muito mágico e marcante.A memória fotográfica não nos engana.Fixa e guarda nos seus mínimos detalhes.Todo conhecimento traz crescimento.Isso é bom.Agora,depois de certo deslumbramento,existe uma realidade que está aí bem presente,e,este aprendizado ajudará vocês.Praticamente regressando.Estamos no aguardo e na expectativa de podermos compartilharmos juntos todos esses acontecimentos.Saudades.Abraços e beijos meus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase chegando a hora...Muita calma nessa hora!!! rsrs
      Saudades milll
      Bjos amamos sempre

      Excluir
  2. Mais uma aventura, uma nova cidade, mais novidades e cultura. Que bom que puderam ter uma Páscoa diferente, porém feliz e agregando conhecimento.
    Fico muito contente por aproveitarem ao máximo a permanência na Inglaterra. Tenho plena certeza que jamais esquecerão esses dias, locais e momentos que serão muito úteis em suas vidas.
    Agora já estamos na expectativa do retorno, onde teremos muita coisa para nos alegrarmos juntos e compartilhar muito com vocês essas experiências. Grande Beijo.
    Arliones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expectativa é grande...
      Bjo grande! Saudadessss
      Amamos sempre

      Excluir