terça-feira, 24 de maio de 2011

First English Class in Bristol…

Como havia falado para vocês, semana passada saí para ver minha escola de Inglês e tenho muitas coisas para contar...
Vou começar pela matrícula: eu e Maria Helena (pra quem não lembra, Maria Helena é a esposa do Zuner, orientador do Alexandre, nossos amigos Brazucas aqui em Bristol) fomos até a escola indicada por uma amiga dela daqui. Uma escola muito conceituada, onde o filho dela dá aulas, e funciona com aulas FREE para alunos estrangeiros, dadas por alunos que estão se formando na língua inglesa... Maria Helena foi a “peça” fundamental, pois sem ela não iria entender o inglês tipicamente Britânico da secretária, e porque ela estava tão insistente tentando me explicar como sair da escola se houvesse um incêndio, algum atentado ou enchente... Aqui em Bristol, dizem que todas as escolas e lugares onde se reúnem muitas pessoas, tem esse ritual de explicação, meio que uma “NÓIA” por causa da possibilidade de atentados ou coisas assim. E eles são muito rigorosos quanto a isso. Enquanto a secretária falava eu fiquei pensando: “Puxa, mas porque tudo isso!!! Vamos pensar positivo, que terrorismo é esse???”...Mas é uma questão de segurança para os alunos e funcionários da própria escola. Não que vá acontecer alguma coisa, mas se por ventura algum dia acontecer você já estará preparado (Prevenção). No final de tudo você acaba entendendo. Understood?????
Meu primeiro dia de aula foi na sexta-feira, e começaria com CONVERSATION, então pedi para o Alexandre ir comigo até lá..hihi...Sim, pode dizer, mas porque??Não é mais criança... BUT, como não sabia o que iria encontrar, já me preveni...kkkk... Tô aprendendo com os Ingleses!!! Chegamos lá o Ale falou que era minha primeira aula e a secretaria já me encaminhou para sala de aula. Quando ela abriu a porta, chegou a me dar um friozinho na barriga. Tinha uns 7 alunos já sentados e a prof. Sarah, já à postos...Entrei, me sentei num cantinho, meio que querendo me esconder, mas estávamos todos em um semicírculo, isso não seria possível!!! Então a teacher começou a falar...What the hell???Quase não entendia nada que ela falava. Pensei então, breath Fernanda, breath!!! E então entrou “JESUS” e sentou do meu lado... Isso mesmo Jésus, um espanhol, gente fina pra caramba, que foi minha dupla durante a aula. Não sei o que seria de mim sem JÉSUS!!! Assim, cheguei ao fim desta aula...Posso dizer que foi uma experiência e tanto, muitas línguas, Jésus falando espanhol, eu português e a professora inglês, ainda bem que no fim de tudo todos se entenderam.
Hoje será meu segundo dia na escola, espero encontrar JÉSUS lá!!!
That´s it!!!
Bye for now

Não poderia deixar de colocar a bandeira da Espanha...hehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário