segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Que venha o Natal e o "Mulled Wine"...

Fazia um tempo que estava sem postar novidades no blog, então agora eu volto pra contar um pouco do nosso passeio com nossas visitas da Itália, os primos Juliano, Andressa e a pequena Mariana.
Nosso primeiro destino foi Bath. Adoramos levar nossas visitas para conhecer essa linda cidade, pois é cheia de encantos e programações. Neste sábado não foi diferente. Estava ocorrendo o “Bath Christmas Market”, um mercado que é realizado todos os anos na época de natal e tem como atrações: comidas típicas, bebidas típicas (como o Mulled Wine.... uma delícia!!!), bancas de natal e recreação para as crianças. Foi uma manhã nublada e fria, estava uns 8°C, mas a sensação era de 4°C.
Começamos nosso passeio pela rua principal em frente à estação de trem, e seguimos em direção à abadia e ao mercado de natal. A abadia com sua imponência pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Foi criada no século 7, reorganizada no século 10 e depois reformada e reconstruída algumas outras vezes durante o curso de sua história. Infelizmente, pelo mercado de natal, ela estava fechada para visitação.
Tinha uma multidão na cidade, pois esse mercado é muito famoso. Muitas barraquinhas vendendo peças de vidro feitas na hora, chocolate, bebidas quentes, presentes artesanais, tudo muito encantador. Seguimos em direção ao Royal crescente, que é um residencial com 30 casas dispostas em crescente (como já diz o nome). Foi projetada e construída nos anos de 1767 e 1774, pelo arquiteto John Wood The Younger, muito famoso nessa região, e está entre os maiores exemplos de arquitetura georgiana. As casas têm sido o lar de várias pessoas notáveis por mais de 200 anos. Vários filmes já foram filmados lá. No inicio se chamava apenas Crescent, mas depois que o príncipe Frederick morou lá, adotou-se Royal. Hoje a casa número 1 abriga um museu com exemplos das possíveis mobílias utilizadas pelos antigos moradores.
Voltamos ao nosso passeio pelo mercado de natal e experimentamos o “Mulled Wine”, que é bem semelhante ao nosso quentão, um pouco diferente no sabor, pois não tem o gostinho da cachaça, mas uma delícia!!! Ajudou a aquecer à tarde gélida, porém muito gostosa. No final do post, coloquei a receita de como fazer o Mulled Wine. Não perca!!!
A Pulteney Bridge conquista qualquer um com o seu lindo visual. Toda a vez que voltamos a Bath fico encantada com a vista. Neste dia fizemos um novo trajeto, cruzamos a ponte e descemos as escadarias. Fizemos a volta pelo lado onde os barcos ficam ancorados, realmente valeu a pena esse novo caminho.
Nosso passeio do primeiro dia terminou em Bristol no “German Market”, muitas luzes de natal, muito pão com salsicha, doces caramelizados e Mulled wine.German Christmas Market - Bristol . Esse site mostra tudo sobre Bristol, os eventos, restaurantes, hotéis, pontos turísticos e muito mais... Vale a pena dar uma espiadinha também!!!
País de Gales (Cardiff) foi o destino do nosso segundo dia. Num dia lindo, ensolarado e friooooo, tivemos momentos maravilhosos de passeio. Apesar de já termos ido anteriormente à Cardiff, ainda não conhecíamos a região da Baia, e posso dizer que valeu muito a pena voltar. 54 minutos de trem e chegamos a capital do país que sofreu com invasões e guerras devido sua posição geográfica desprivilegiada, mas que hoje acumula histórias de fortalecimento, uma cultura ímpar, duas línguas oficiais (galês e Inglês), paisagens e natureza incríveis, sem contar na quantidade de castelos espalhados pelo país, graças ao rei Edward I e Lorde Bute. Um dos principais exemplos é o mais impressionante Castelo de Cardiff, localizado no coração da cidade e iniciado pelos romanos quando habitavam a cidade.
Ainda próximo ao castelo, está localizado o Millennium Stadium , considerado um dos maiores estádios do Reino Unido e o maior totalmente coberto (retrátil).
Os shoppings da cidade e as famosas “Arcades”, comércio de lojas, dividem a cidade para a parte sul, onde está localizado a Baía de Cardiff, uma das zonas mais nobres da cidade após sua reforma. Conhecida também por concentrar os bares, restaurantes e além da vida noturna da cidade, a Igreja Norueguesa e o Millennium Center, local de shows e eventos, em uma moderna estrutura.
Tomamos um delicioso cafezinho com muffin de chocolate, num dos cafés do Millennium center, passeamos pela baía e depois fizemos o nosso passeio de barco voltando ao centro da cidade (3 libras por pessoa). Foi muito show!!!
Caminhamos pelo centro da cidade, passamos por dentro das “Arcades”, fizemos a volta pelo castelo, mas infelizmente não pegamos mais os jardins do castelo aberto. Mas o passeio por Cardiff foi bom demais da conta!!!
E terminamos nosso segundo dia no pub “Slug and Lettuce” em Bristol, onde sempre somos muito bem atendidos e a comida é maravilhosa! Pub Site
O último dia de passeio foi reservado para Bristol, eu diria que Bristol merecia todos os três dias de passeio, pois é cheia de atrações, história, cultura e museus. Mas vir pra Inglaterra e conhecer só uma cidade, com tantas outras tão pertinho e com uma passagem tão barata... Não dá né!!!! Rsrsrs
Segunda-feira gelada, nublada e com aquele ventinho característico da Inglaterra, mas nada nos impede de sair para desbravar Bristol. Começamos com um “Full English Breakfast” no The Downs Tea Rooms. Em seguida fomos em direção a Clifton Suspension Bridge, e continuamos nosso percurso com Bristol City Museum and Gallery, Cabot Tower (aí fomos privilegiados com o momento de sol do dia), catedral de Bristol, Harbourside, Saint Nicholas Market, com direito a pausa para uma deliciosa pie pastry de aspargos com queijo de cabra para mim e para Andressa e Juliano com pie pastry de ovelha, com alho e queijo... Continuando, Castle Park, The mall Bristol e, não poderia faltar a passadinha básica na Primark. Encerrando nossa noite no restaurante “Real Brasil”, voltando às raízes com um comidinha brasileira.
Passear é tudo de bom, sempre diz minha mãe e eu concordo plenamente com ela!!! Rsrsrs
Como prometi, aqui vai a receita do MULLED WINE, e se alguém fizer, por favor conta aqui no blog como ficou....
Bjo grande e até o próximo post

MULLED WINE:
Ingredientes:
1 garrafa de vinho tinto
½ Xíc. de água ou suco de maçã
½ Xíc. de açúcar branco ou açúcar mascavo
3 pauzinhos de canela
4 cravos
½ colher de chá de noz-moscada
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 laranja cortada em fatias finas
1 limão em fatias finas

Como preparar:
Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e misture. Deixar ferver até as frutas estiverem macias e se obter o sabor desejado.
Dica:
Durante o aquecimento, nunca deixe o fogo mais alto que 26°C ou 78,5°F, para que o álcool não evapore.

É isso aí!!! Eu sei que tá calor no Brasil, mas não custa tentar...rsrsrsrs


Royal Crescent

Bath Christmas Market




Pulteney Bridge

German Christmas Market - Bristol

País de Gales - Cardiff



Millennium Center

Theatro





Igreja Norueguesa, que hoje é um restaurante.

Millennium Stadium - Rugby



 Cardiff Castle



Cottage Pie

Full english breakfast

Cabot Tower - Bristol


Harbourside


7 comentários:

  1. Olá Fernanda,
    Adorei seu post, como sempre acho que você escreveu muito bem. Estou chegando em Bristol dia 18 de dezembro, estou aderindo varias dicas suas que vi no seu blog esses últimos meses, vou conhecer todos os lugares lindos que vc indicou.
    Obrigados pelas suas dicas.
    Luana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana,
    Fico muito feliz que você esteja nos acompanhando... E lá vai mais uma dica pra você: Prepare-se para o frio...rsrs Procure trazer roupas quentes e impermeáveis, assim como os sapatos tb!!! Touca e luvas são indispensáveis nesta época do ano.
    Grande Abraço e boa viagem
    Obs.: Se precisar de mais alguma dica é só perguntar!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre este blog,está fantástico!!!Quantas novidades e lugares maravilhosos.Sabemos que como nos vocês estão com muita saudades.Mais aproveite o máximo,desbrave como grandes desbravadores que são.E que venha o natal,o inverno....Que legal, que receberam mais visitinhas!Moram na Itália,mais são brasileiros e da familia.Como sempre os lugares onde foram são deslumbrantes,as fotos e tudo mais como a culinaria,parques etc.Nossa tudo muito lindo..Beijos saudades amamosssssssss..Mamis e papis orgulhosos de vocês!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mesmo Fernanda,
    Estou levando muita roupa de frio sim, obrigada mesmo pelo conselho. Jà tem previsão pra neve ai em Bristol? Pelas duvidas estou indo bem agasalhada e o que faltar compro por ai por que escutei que a roupa è bem barata.
    Nessa hora nao estou com muitas duvidas confesso que seu blog tirou quase todas mais se tiver, vou perguntar! :)
    Obrigada mesmo,
    Luana.

    ResponderExcluir
  5. Luana,
    Ainda não tivemos previsão de neve, pois pelo que dizem este inverno está sendo bem atípico. Só que em Bristol, tem muito vento e quando está com a temperatura em 8°C a sensação é pela metade.
    Quanto a roupa, com certeza é muito barata aqui e vale mais a pena comprar aqui do que trazer do Brasil. ;-)

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito belo.Coisas de primeiro mundo.Nós sempre de carona,como que, degustando tudo.Essas belezas não se esgotarão.Agora aparece um frio,também diferente daquele que estamos acostumados.De novidade em novidade até a próxima novidade,vive-se de expectativas.Isso para se esgotar,só com bastante tempo.O que não é o caso.Então, aproveitem tudo e bem.Bjos.e saudades.Papis

    ResponderExcluir
  7. Fe, Ale, adorei! NA minha próxima visita a Inglaterra quero conhecer todos esses lugares :)
    Bjão

    ResponderExcluir