domingo, 22 de maio de 2011

Weekend em Bristol

Tínhamos planejado fazer muitas coisas nesse final de semana, mas acabamos fazendo várias que não havíamos planejado!!! It Was GREAT....
No sábado fomos até o Floating Harbour, é o porto de Bristol que existe desde o século 13, mas sua forma atual foi desenvolvida no início do século 19, através da instalação de portas de bloqueio em um trecho da maré do rio Avon, no centro da cidade, que proporcionou uma corrente para o rio. É chamado porto flutuante, o nível da água permanece constante, e este não é afetado pelo estado da maré sobre o rio. Bom, desde o encerramento das atividades do Porto em 1975, ele foi regenerado para o lazer, comércio e residência. O porto de Bristol é talvez o mais famoso hoje em dia por ter sido uma parte fundamental do comércio de escravos ha décadas e décadas atrás. 
Mais de 500 anos atrás, John Cabot, em seu navio, o Mateus, partiu para encontrar uma rota mais curta para a Ásia Oriental, mas ficou preso em NewfoundLand (que quer dizer Nova Terra). Ao fazer isso, ele foi a primeira pessoa a descobrir a América do Norte e assim, para comemorar o 500º aniversário, uma réplica do Mateus (seu navio) foi construída, e depois de refazer a viagem de 500 anos atrás, agora está em Bristol exposto para visitação. E foi por este belo e preservado porto que passeamos pela manhã e tarde de sábado. E teremos de voltar com certeza, pois ainda temos muitas coisas para ver lá: como entrar no navio de Brunel - SS Brunel's Great Britan e na réplica "Mateus" de John Cabot e viajar na sua história. A visitação é paga 12 pounds o adulto, mas com certeza vale a pena.

E para fechar nosso domingo com chave de ouro, fomos ao The Downs Park (esse parque gigante aqui perto de casa), pois teria a festa de comemoração dos seus 150 anos. Com direito a vestes vitorianas, teatro, coral e exército vitoriano, orquestra, e se você desejasse curtir esse momento em um delícioso picnic, seria muito bem vindo. Aqui os parques são muito usados pelas famílias para fazer picnics, e nós estamos adorando essa idéia, e os nossos planos realmente eram participar deste, mas acordamos e recebemos a notícia de que havia chovido. Então resolvemos almoçar em casa e depois irmos assistir as comemorações. O dia realmente estava com uma cara meio fechada, um ventinho (sempre presente e gelado) cortante, e bem mais forte que os outros dias. E como num dia típico de primavera, deveria estar uns 10°C. Masssss, como disse anteriormente, sempre vale a pena, um banho de cultura, boas músicas, bom humor e belezas naturais.
Aqui embaixo vão algumas fotinhos do nosso findi, divirtam-se e curtam Bristol como nós...

Bye for now!
Cheers!!!!!!!!!

The Victoria Rooms - um Marco Familiar de Bristol, abriu as suas portas ao público em maio de 1842, e durante muitos anos serviu como o mais importante centro cultural e animado no oeste da Inglaterra.!!!


Boer War Memorial

Hospital Rainha Elizabeth II

Floating Harbour





Lá vamos nós!!!

Os Barris do navio de Brunel...hehe

SS Brunel's Great Britan










Ainda estou procurando o nome desse esporte, mas é muito show...Caiaque  e cestas!!!hehe






Domingo no The Downs Park



Teatro Vitoriano




Exército Britânico, 95th Regimento




Coral


Apresentação do Exército

Orquestra






Um pouquinho da Orquestra de Bristol, música do Piratas do Caribe- Pérola Negra



Encenação do Exército - 95th Batalhão Britânico

2 comentários:

  1. Showw o find de vcs!!! Realmente um banho de culturaa.. vão ter mto o q contar no ano q vem.. Quero só ver lembrarem de todas as coisas maravilhosas q viram aí pra nos contarr!!! hehe
    Aaah e as fotos sempre com paisagens incríveiss.
    Beijos
    Bruna e Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!! isso que é paisagens tudo muito lindo mesmo...Aproveite cada minuto.Descubra a beleza da natureza nesse lugar fantástico além da cultura Inglesa que já está fazendo parte da vida de vocês.sabe uma vez eu li numa revista ,que dizia quem quer ficar por dentro do que acontece no mundo viva a cultura Inglesa.Agora é só vocês aproveita.Nos aqui vamos acompanha as galeria de fotos, registros histórico de momentos lindos como esses que vocês tem postado. Boa semana de estudos, cursos e muitas diversões....Beijos amamos ....Mamis.

    ResponderExcluir