sábado, 14 de maio de 2011

HAPPY SABATH!!

Olá pessoal, família, amigos... Feliz Sábado à todos!!!
Hoje está um sábado maravilhoso de sol, a temperatura está mais amena 14°C... Isso é bom!!!
Ontem fomos dar uma volta pela região da Clifton Suspesion Bridge, a pé é claro, pois ainda não falei pra vocês, mas o ônibus aqui é uma fortuna 1,70 pounds, então calculando duas pessoas ida e volta = R$18,36... Então estamos praticando caminhada, e não é nada ruim pela beleza dos parques e educação das pessoas, etc, etc... A única coisa é você ter de se acostumar com o ventinho frio...hehehe... Onde estamos morando fica na parte alta da cidade, então quando saímos em direção ao centro podemos sentir a diferença de temperatura e da umidade do vento. Então saímos de casa todo encasacados e enquanto vamos descendo vamos tirando os casacos e na volta ao contrário, principalmente nas proximidades de casa. Ô delícia de ventinho fresco!!!! Isto me faz lembrar que quero comentar um pouco sobre a abençoada calefação. Não sei o que seria de mim sem ela!!! hehehe...E funciona tão bem, que além de aquecer a casa, os quartos e demais ambientes que contém o calefator, serve como uma ótima secadora de roupa, é só colocar o varal na frente que seca tudo. E tem até varal para adaptar no próprio calefator!! Showww ...really nice!!!
Bom, sobre o nosso passeio, foi realmente legal, pois conhecemos o observatório e câmera escura, que fica um pouco antes da Ponte Suspensa e proporciona uma vista maravilhosa de toda a região, especialmente do trânsito da ponte. Na câmera obscura você paga pra entrar (2 pounds cada), e então você sobe até o topo da torre do observatório e entra na tal câmera que reproduz em um espaço em branco o movimento da ponte. É só girar a manivela que movimenta um tipo de telescópio... Interessante!!! Cruzamos a suspension bridge, para termos outro visual, e pessoal ela balança, levemente mas balança...Um friozinho na barriga. E como este blog também é cultura quero dizer que esta Bridge foi projetada por Isambard Kingdom Brunel (1806 - 1859), maior engenheiro Britânico e levou 33 anos para ficar pronta, sendo que Isambard já havia morrido na sua conclusão. #GREAT!!!
Na volta pra casa uma pausa para um Ice Cream, very delicious.
Neste sábado planejamos conhecer a Seventh Day Adventist Church, então, acordamos cedo, mapas em mão e lá fomos nós pra nossa caminhada matinal. O google nos disse que levaríamos em torno de 38min, BUT como já estamos craques na caminhada levamos 8 min a menos. Fomos muito bem recebidos, e quando abrimos a porta para a nave da igreja, pudemos observar algumas diferenças em relação ao povo brasileiro... Aqui a maioria das mulheres usam chapéus, muito bonitos (parecia o casamento do príncipe Willian... hehehe) e a maioria dos membros são negros. Nos sentimos realmente em uma igreja estrangeira, sabe como aquelas que aparecem nos filmes? Arrisco a dizer que apenas uns 2% das pessoas tinham a pele branca, ou seja, eu, o Ale e mais umas 3 pessoas... hehe...  Muito diferente do que esperávamos, pois afinal, estamos na Europa. Sem falar na harmonia dos hinos, aquelas vozes de coral, isso mesmo bem assim...chegamos a nos arrepiar no primeiro hino entoado por eles. No final do culto, fomos convidados para o “junta panela”, sim aqui também tem, e para nós foi uma experiência diferente, pois ainda não havíamos experimentado a comida inglesa, e teve um diferencial, pratos  e suco de frutas jamaicanos... Bem, para o meu paladar, pra aqueles que me conhecem isso não é novidade, achei bem forte o tempero e o suco desce ardendo a garganta, parecido com gengibre!!!hihihi...Mas me deliciei com a sobremesa, muitas frutas: manga, uva, morango, pêra, damasco desidratado e etc... Concluindo, foi muito bom ter ido, pelas pessoas, pelos hinos, pela palavra (se bem que eu não entendi muito, mas valeu o esforço), e pela reunião no almoço com todos. Ahhh me esqueci de dizer que sempre que falamos que somos do Brasil as pessoas respondem: “Ooohh nice, great, beatifull”, com uma expressão de maravilhados, é bem divertido!!!!
Por hoje é isso... Acho que hoje a noite vai rolar uma pizza aqui em casa feita por mim é claro... Antes de acabar então, vou contar mais uma coisinha. O Alexandre sempre diz: “Mas como fala essa menina”, vou fazer juz as suas palavras...hihi). Queríamos muito comer feijão, então fomos no super, e aqui eles vendem muitas coisas prontas, como arroz empacotado, é só aquecer, e feijão enlatado é só aquecer tb...Resolvemos comprar para experimentar, fizemos um arrozinho com ovo, salada e feijão, e na primeira garfada....aaaarrrggggh, o feijão era doce, sim doce, fomos ler o rotulo e estava escrito WITH SUGAR...Comendo e aprendendo!!! Agora eu vou, amanhã conto mais... Bye for now!
Feijão doce...aaaargh

Quase um "all the life"...hehehe













Prontos para cruzar a suspension...







Caminhadinha no sábado de sol



Este é apenas um dos chápeus estilosos...Básico!!!

Dessert

Calefação...Very cool!!!

Hino cantado na IASD


2 comentários:

  1. Oiee casal!! As fotos são lindas.. a paisagem parece ser incrível. Gostamos da nova casa de vocês, parece ser bastante aconchegante.. e acho que também deveria ter calefação nas casas de Lagess!!!!! hehehe
    Mas mal chegaram aí e queriam comer feijão?! Pena que levaram uma invertida rsrs
    Beijos.. aproveitem!!!
    Bruna e Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Casalll...
    Agora já aprendemos a comprar Beans...hehehe
    Depois dessa, lemos tudo o que está escrito no rótulo...hehehe
    Bjos e saudades

    ResponderExcluir