sábado, 4 de junho de 2011

Sunshine...

Depois de uma semana agitada e linda de sol, voltamos para contar o que encontramos de diferente e o que fizemos de interessante por aqui.
Como segunda-feira foi feriado, essa semana foi um pouquinho mais curta, e bastante gostosa, pois o verão está se aproximando aos poucos. A temperatura tá subindo, e o pessoal já está de biquíni e sunga nos parques...hehehe Podemos encontrar pela cidade os camarões ambulantes... como a maioria dos ingleses são bem branquinhos e não podem ver um sol, tem muita gente sapecada.
Fechamos nossa semana com chave de ouro... Com o mínimo de vento, e um sol que se mantém amostra pra todos os interessados até às 21hs não resistimos ao convite de nossa querida amiga Maria Helena e suas filhas Júlia e Cecília para um picnic no The Downs Park. Nos juntamos a elas e degustamos algumas delícias ao som de música ao vivo, pois tinha um grupo de amigos com violão, baixo, teclado e percussão fazendo um som bem legal, e nós gostamos!!!
Hoje nos aconchegamos até um pouco mais tarde, mas depois saímos pra nossa caminhada rumo a Bristol Cathedral, no centro da cidade... A cada dia nos encantamos mais com Bristol, cada paisagem, em cada canto um detalhe que conta história dos seus antepassados e tudo bem conservado. Os parques sempre repletos de pessoas tomando sol, conversando com amigos ou em picnic com a família...Realmente tudo muito encantador.
Através das fotos a seguir vamos mostrar um pouco da nossa semana e sobre a maravilhosa catedral de Bristol, construída há quase mil anos:

Picnic


Park Street

Ao fundo Bristol Cathedral

The Council House




Centre Library

Conhecida como Igreja Hall, onde todo o telhado está na mesma altura, um grande salão com pilares. É a unica do seu gênero na Inglaterra


Várias pessoas importantes estão enterradas dentro da catedral, este túmulo é de 1603










Esta capela foi construída em 1298 e restaurada em 1935. Pessoas importantes na vida da Catedral estão enterradas nos nichos em forma de estrela, entre ele o Bispo Paul Bush, primeiro bispo de Bristol.



Esta capela contém três túmulos da família Newton e datam de 1444, 1557 e 1661. O túmulo de mesa é bastante raro.


Esta pedra esculpida da era anglo-saxonica é provavelmente a peça mais antiga da catedral, sendo descoberta em seu subsolo em 1831.

Esta capela (dentro da catedral tem várias) tem quase 1000 anos, foi a primeira nave da catedral onde realizavam seus cultos.


Jardim da Catedral





Rainha Victoria

Feirinha...



6 comentários:

  1. Não é difícil de imaginar como vocês devem estar maravilhados com tantas coisas belas e histórias milenares.Muitas vezes vamos ao mundo natural para ver e reconhecer a criação e os atributos de Deus,e isso não deixa duvida das bençãos de sua criação para nós.Aproveite para crescimento Espiritual,cultural e conhecer a grande variedade de emoções que ainda viram e encantaram a vida de vocês.E com certeza irão compartilhar conosco através das fotos e fatos que colocaram no blog.Beijos..Tua mamis.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já com uma pontinha de inveja (hihihi),toda santa,se é que existe,estou participando ativamente de tudo,embora não pareça,de tanta cultura e conhecimento.Vcs.aí estão,claro,maravilhados,e eu tbém.Qta.diversidade neste mundo,tão pequeno diante de um universo grandioso e maravilhoso sobre nossas cabeças.Graças a tecnologia,a tempo e a hora,curtimos tais fatos.Que bom.Vcs são previlegiados e nós tbém.Aproveitem.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a tecnologia nos permite transmitir nossos pensamentos e nosso dia a dia quase em tempo real para vcs, pois assim podemos sentir vcs mais por perto tb...
    Bjos amamos muito

    ResponderExcluir
  4. Hmmm que vidinha mais ou menos hein?! hehe
    Até pic nic já fizeram.. agora só falta o Xande pegar a sunga e a Fernanda o biquini de dentro da mala e ir pegar sol junto com o ingleses! rsrs
    Mal sabem eles que temos por aqui lindas praias para pegarmos um solzinho também.. hehe (não neste momento que está muitoo frio, em Lages principalmente!)
    Beijos, boas aventuras :)
    Bruna e Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Mas olha...
    Não vejo a hora de colocar a minha sunga verde-limão do Borat. rsrsrs
    Mas vou esperar o verão chegar para poder esturricar na grama... hahahah
    Beijos e abraços do primo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou colocar meu maiô "Baywatch" e vou mergulhar na grama de Bristol...rsrsrs...Claro que vou esperar chegar o forte do verão com os seus 22°C!!!rsrsrs
    Quando a gente pensa que já viu tudo!!!
    Bjos mil
    Saudades

    ResponderExcluir