Que Loucura de verão foi esse???
Quando chegamos a Bristol (maio deste ano), era inicio de primavera e pudemos observar que a coisa não seria fácil em relação ao frio e a chuva. Até que o tão esperado verão chegou. Mas acabou nos surpreendendo pelas baixas temperaturas. E o maior calor que enfrentamos foi de 22°C nos meses de agosto e setembro. O frio foi tanto que quando meus sogros vieram nos visitar para aproveitar o verão Inglês, tiveram de comprar uns agasalhos por aqui.
Bom, então começamos a nos preparar psicologicamente para enfrentar o frio que viria mais rigoroso no começo do outono. Porém, fomos surpreendidos na última semana de setembro por dias maravilhosos de muito sol e calor, temperaturas de 25°- 26°C. Nossos amigos ingleses dizem que isto nunca aconteceu antes, que estamos com sorte, pois no ano passado nestes dias já estava nevando.
Weymouth Beach |
Como sol nos faz lembrar dias maravilhosos em nossas praias brasileiras, porque não procurar uma prainha inglesa??? Foi o que fizemos... Nos reunimos com o pessoal do meu curso de inglês (5 hungarianos) e fomos para Weymouth Beach.
Weymouth fica situada no condado de Dorset, em uma baía abrigada pela foz do rio Wey, no canal da mancha, sudoeste da Inglaterra. Sua população é cerca de 52.150 habitantes. A história local do século XII, denota a importância no papel da expansão da Peste Negra, a colonização da América, a era Georgiana e a Segunda Guerra Mundial.
Hoje o porto de Weymouth é ponto de partida para ferrys, barcos privados e iates atravessarem o canal ou atracar junto ao porto. Weymouth é muito próxima a Portland, cujo o porto é responsável pela Academia Nacional de Navegação, e que será responsável pelos eventos pertinentes a esta área nos jogos olímpicos de 2012.
Saímos de manhanzinha de trem para podermos chegar cedo à praia. Só que tivemos um pequeno imprevisto com o trem na ida, pois o freio estragou e ao invés de 2hs levamos 4hs. Mas, nada de tristeza, pois o dia estava lindo, um calor de 27°C e quando chegamos ao nosso destino pudemos presenciar mais uma das belezas inglesas. Além de ser calorosamente recebidos por uma inglesa que estava no trem e que nos ensinou como chegar à praia, os melhores lugares a visitar e os horários de trem de volta. Uma pessoa extremamente gentil e educada!!!
Claro que a praia dos ingleses apresenta algumas diferenças em relação as praias brasileiras: a areia, temperatura da água, biquíni das mulheres, comportamento das pessoas e a vista em geral.
Começando pela areia, era grossa, um pouco diferente das nossas areias. Mas em extensão de areia, semelhante como em muitas praias do Brasil. A temperatura da água, não tive nem coragem de molhar o pé (pois quando o Alexandre molhou o dele fez uma cara de sofrimento), então já presumi o quão “quentinha” deveria estar. Apenas meu colega hungariano Richard, teve coragem de dar um mergulho. O biquíni, bem esses com certeza são bem diferentes e bem mais descentes que no Brasil, pois se parecem mais com short e blusa. Quanto às pessoas, fica a maioria sentada conversando, outras lendo livros em suas barraquinhas e outras deliciando um fish and cheeps (peixe com batata, tradicional comida inglesa). A vista do lugar é linda, bem como vimos em filmes. Aquelas casas de estilo georgiano na beirada da praia, um grande relógio conhecido como The Jubilee clock da rainha Victória, as cadeiras todas iguais e muitas gaivotas sobrevoando ao entardecer.
Pudemos apreciar com calma a beleza do lugar. Caminhamos pela praia, percorremos o harbourside, cruzamos o Canal da Mancha num boat, fizemos a volta no costão, conhecemos o forte, caminhamos até o final do píer e assistimos o pôr do sol, sentados ao lado da linda ponte que abre e fecha para a passagem dos barcos.
Foi realmente um grande dia. Curtimos um dia de verão inglês perfeito. Com certeza acertamos na escolha e nas companhias.
Agora nosso verão acabou, o outono chegou trazendo dias bastante frios, chuvosos e nebulosos. Mas pudemos recarregar nossas baterias nessa semana de sol e estamos aquecendo as turbinas para enfrentar um inverno bastante gélido e com muita neve.
Quem sabe no próximo post apresentaremos Bristol com neve!!!
Continue nos acompanhando,
Continue nos acompanhando,
Até o próximo...
Lindo,maravilhoso,ezuberante,fantástico,show,D++++...,tudo de bom.Como eu gostaria de estar ai.Amo tudo isso.......Nota mil. Beijos saudades,amamos......
ResponderExcluirPraias,túneis,montanhas,quiosques,rios,barcos,ponte que se eleva.Que maratona!Momentos que ficarão gravados.Mundo tão pequeno e ao mesmo tempo tão grande.Estamos acompanhando todos os passos admirados também.Saudades.Bjos e abraços.Papis
ResponderExcluirA cada visita que faço ao blog de vocês fico orgulhoso em te-los em nosso convivio. Sempre temos um aula de história, enriquecida de fotos maravilhosas em lugares pitorescos. Alegro-me pelas companhias e relacionamentos com colegas de outros paises e que estão no mesmo barco de vocês, buscando um futuro promissor. (VÃO ALCANÇAR COM CERTEZA). Show de Bola. Parabéns. Beijão.
ResponderExcluir