quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Irlanda parte III


Howth

Nossa viagem pela Irlanda está chegando ao fim, e nosso último destino foi à cidade de Howth. Pequena vila portuária há 30min de trem de Dublin que originalmente era uma aldeia de pescadores e hoje é considerada uma área residencial de luxo, com muitos moradores ilustres como o baterista do U2 Larry Mullen, o apresentador de TV Gay Byrne, Dolores O’Riordan do The Cranberries e os músicos John Sheahan e Barney McKenna, do The Dubliners.
O dia estava bonito em Dublin, bem ensolarado, mas o vento frio estava de congelar. Saímos em direção à estação do DART (trem) e lá compramos nossos tickets nas máquinas de atendimento rápido. De começo já perdemos o primeiro trem, pois o nome do destino estava escrito em gaélico irlandês... hehehe... Mas sem problemas, pois teria um em 30 minutos. Agora sabíamos que Beann Éadair significava Howth.
Ok, o trem chegou! Nos acomodamos... Uma delícia de quentinho! Saía um vaporzinho bem debaixo de nossos bancos. 20min de viagem e chegamos a Howth Junction, como não imaginávamos onde estávamos descemos do trem, afinal era Howth. BIG MISTAKE, descemos no lugar errado!!!  Um lugar aberto, o vento era demais da conta. Apesar do sol, a temperatura era congelante. Então subimos até a passarela para achar algum lugar de resguardo e ficamos na espera por mais 30min para a chegada do próximo trem. E até que foi bem legal a espera, pois eu e Sofia pudemos relembrar nossos tempos de desbravadores, relembrando nossos amigos e nossas aventuras juvenis.
Chegada do próximo trem, lá vamos nós ao nosso destino certo, que por sinal era o ponto final do trem. Rsrsrs
Quando saímos da estação, percebemos que nossa passagem por Howth seria um tanto quanto rápida, pois o vento estava forte demais e fazia com que a temperatura de 6°C parecesse -6°C. Primeira parada, chocolate quente!!!
Howth é uma cidade pequena, com a cara da Lagoa da Conceição em Floripa, muitos barcos ancorados no porto (um dos pontos principais do turismo), uma baía repleta de pássaros e muitos comércios com frutos do mar fresquinho.
Nosso primeiro objetivo da viagem a Howth era fazer a trilha até os cliffs e o Farol de Baily, mas quando chegamos à cidade os planos foram alterados. Muito Frioooooo!!!
Então, fizemos nosso passeio até o farol da baía da cidade, nos equilibramos no píer e terminamos com um delicioso almoço no Ye Old Abbey Tavern pub, um dos lugares mais tradicionais da cidade.
Recomendo demais o passeio até Howth, só que aconselho a fazer num dia ensolarado e com uma temperatura mais amena.
Depois de ler muito sobre Howth, também aprendi que se você chegar de DART até a cidade e quiser fazer a trilha, a melhor opção é pegar o ônibus 31 (que saí do centro ou do caís de Howth) e descer no ponto final, bem pertinho (uma caminhada de 5min) do Howth Summit (Pico de Howth). Faça a trilha descendo em direção à cidade. Dizem que em dia ensolarado é possível ver até o País de Gales do alto do pico.
Então aí fica a dica!!!
Na nossa próxima visita a Irlanda, com certeza voltaremos a Howth e faremos a trilha. Até porque foi a segunda vez que nossa querida amiga e guia turística Sofia vai até Howth para fazer a trilha, sem sucesso!!! Rsrsrsrs
Foi muito bom ter a oportunidade de conhecer esse país cheio de cultura, simpatia, boêmia, de temperaturas gélidas, mas com povo tão educado que aquece o coração da gente. Saímos de Dublin com vontade voltar, uma cidade viva, de alegria estampada em cada esquina (sem falar que para os apreciadores da bebida, tem cerveja de qualidade em todos os pubs da cidade).
Se ficou alguma dúvida sobre o país e sobre os nossos passeios, pode perguntar, farei o possível para responder e deixar tudo esclarecido sobre mais esta experiência em nossas vidas.
O próximo post é sobre Marrocos, a cidade terracota!!!
Um grande abraço e até





















Fechando com chave de ouro, vídeozinho com a música que mais ouvimos durante nossa estadia na Irlanda:
Enjoy it!!!

2 comentários:

  1. Muito bonito, gostei das explicações, fotos e do fechamento especial com uma bela música. Fico feliz por vocês, que estão podendo curtir esses lugares diferentes. Sempre é bom agregar cultura e conhecimento. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!! Esta sendo de grande valia cada viagem q fazemos por aquii. Bjo grande

      Excluir