terça-feira, 3 de maio de 2011

Arrumando as malas…

Essa com certeza é uma das tarefas mais difíceis de realizar, pois nunca se sabe o peso exato da bagagem que se pode levar para uma viagem internacional...Então resolvi pesquisar na internet sobre o peso, número de malas, o que pode ir na mala de mão e na mala de bagagem etc etc. Só que durante minhas pesquisas não obtive muito sucesso em saber qual o peso da mala, pois uns sites diziam que era 1 volume de 32kg por pessoa se comprassemos a passagem de ida e volta no Brasil, outros diziam que eram 2 volumes de 32kg total (64kg/pessoa) também passagem ida e volta do Brasil, outros falavam em 23kg. Chegamos à conclusão que o melhor é perguntar na sua companhia aérea, ou nas agências de viagem. Foi o que fizemos!!! www.airfrance.com.br
Agora que o peso e o volume foram estipulados (para nós, 2 malas de 32kg cada um) tamanho 158cm, o próximo passo é decidir o que levar e o que deixar. Vamos viajar em maio, então a temperatura não estará tão baixa (é o que esperamos!!), porém, what means "not so cold" in Europe?( O que significa "não muito" frio na Euopa?).
Mas ainda tínhamos várias dúvidas, uma delas era: como preparar as malas para ficar um ano??!!!
Bem, fizemos várias pesquisas (porque afinal, nunca é demais). Até um livro “Janelas para Europa” eu comprei, pois contava uma história de uma família que passou 8 meses na Europa. E a parte interessante é que a escritora (Suzana Ghislenifez uma lista do que se levar, como roupas e outras coisas úteis... Bem Legal!!!!! Vou postar essa lista para vocês: http://janelasparaeuropa.wordpress.com

Roupas:
Camisa manga longa, camisa ou camiseta manga curta, segunda pele, um vestido pretinho báscio, blusa malha (pode ser cashmere ou burma), casaco leve, curto, de malha ou flece, casaco longo para frio e chuva, calça esportiva, jeans e social.
Roupa íntima:
4 calcinhas (What???? nem o número de dias da semana...eu com certeza não seguirei essa parte da lista..kkkk), 2sutiãs, 1 meia-calça fio 40 (ou 1 legue), 4 meias soquetes, 1 pijama (fem.), 4 cuecas, meias esportivas e sociais.
Acessórios:
Pochete e uma bolsa pequena para sair, bolsa adesiva(porta notas) ao corpo para valores, cinto e gravata, boné ou viseira, luvas, cachecol, pulseiras, brincos e colares ( se você usar leve o mínimo possível, como não uso nada disso, é menos um peso na mala...kkk), secador de cabelo (pequeno), cabides (esses com certeza não vou levar!!!).
Calçados:
Tênis, bota, chinelo e sandália.
Produtos de higiene e limpeza:
Prestobarba, xampu e condicionador, hidratante para o corpo, acetona, lixa de unha, alicate para cutículas, tesoura para unhas, esmalte, protetor solar, perfume, escova e pente de cabelo, escova de dentes, fio e creme dental, kit-costura, desodorante, maquiagem, sabão em pó e líquido neutro para roupas (garrafa de 500ml), lenço umedecido.
Medicamentos:
Os básicos para febre e dor de cabeça, antiinflamatório, os demais se você faz algum tratamento deve ir até seu médico e pedir as receitas, pois será necessário. Kit-curativo: Bandaid, micropore, gaze, atadura, nebacetin, gelol, bolsa térmica pequena, chás medicinais.
Documentos:
Passaporte, carteira de motorista, cartões de crédito, cartão de milhas, relação de telefones importantes, mapas, cartão internacional de convênios de saúde. Na Inglaterra tem o NHS -  National Health Service.
Arrumar as malas para uma pessoa não é nada fácil, imaginem para duas... (so hardcore!!). Então, abri nossas 4 malas (uma pequena, duas médias e uma grande) no quarto e comecei a arrumação da melhor maneira possível e que acomodasse as coisas deixando um bom espaço e que não amasse tanto as roupas.


Dicas: Coloque os sapatos dentro de um saco plástico ou de flanela, e preencha os fundo da mala com eles; Por cima dos calçados coloque as calças com as pernas para fora da mala, para não amassar muito, e em seguida coloque paletós dobrados do avesso com as mangas para dentro, assim como moletons e casacos. Coloque nessa camada também os blusões; A próxima camada será com os vestidos, as saias e dobre o menos possível, se puder ser sem dobrar melhor ainda; Depois coloque as camisetas pode ser em rolinho que ocupa menos espaço ou abertas, dobre apenas uma vez e sempre abaixo da cintura; Agora as toalhas e por fim os pijamas, pois com certeza será a primeira coisa que irá precisar depois de uma viagem de 12hs. As lingeries você pode colocar nos espaços reservados com zíper nas malas, e as meias e cintos pode-se colocar dentro dos sapatos ou nos cantos que sobrarem, assim como perfumes, shampoo, condicionador, só não se esqueça de proteger contra vazamentos. 

Uma dica boa são os vac bags (sacos plásticos que guardam as roupas hermeticamente), reduz o volume da roupa consideravelmente.
 Na bagagem de mão sabe-se que não se pode passar do peso de 5kg (em algumas companhias aéreas) e em outras até 12kg, e o tamanho total de 115cm da mala somando 55cm (c)X 35cm (l)X 25 cm(a). Então, dependendo para onde você for e com que companhia for, o peso varia. Mas o mais importante de se levar é uma muda de roupa, caso suas malas sejam extraviadas, documentos e aparelhos eletrônicos como laptop e máquina fotográfica. Se quiser levar produtos de higiene pessoal como shampoo, pasta de dente e etc, todas essas coisas juntas não podem ultrapassar 1 litro e tamanho máximo de 20cm X 20cm, e devem ser colocadas em um saco plástico com zíper, para facilitar na hora da vistoria no aeroporto.
Alguns sites com dicas de bagagem (peso, tamanho das malas e etc), é só clicar aí embaixo:
Limites de peso das bagagens
Air France - dicas de bagagens
KLM - Tudo sobre bagagem




Bom espero ter ajudado um pouco com estas dicas...      
Até o próximo post... 





4 comentários:

  1. Ameiiii hehehehe se fosse eu...Jamais saberia decidir o q levar....kkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs amore..Leva euuuuu .....

    ResponderExcluir
  2. Patrízia Araceli Krieser29 de dezembro de 2011 às 20:00

    Olá, essa foto da menina loira é sua? Estou montando um blog sobre viagens e ficaria perfeita no cabeçalho. Você me cederia em alta resolução?

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrízia,
    Essa foto eu encontrei no google images...
    Se você der uma pesquisada por lá com certeza irá achar!!! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Filha,amei as dicas!!Como sempre, muito oportuno.Mas tenho certeza ,como eu, muitas pessoas não saberiam decidir,ou fazer as malas.Mas, como vocês sabem para nós os famíliares aqui,oque mais está nos deixando na expectativa é a contagem regressiva.Ansiedade e preocupação sempre existem de ambas as partes.Mas com certeza, Deus, estará no contrôle de tudo como sempre esteve.Esses nossos corações,estão alegres!!!!Que venha logo......Mamis e Papis.

    ResponderExcluir