segunda-feira, 30 de maio de 2011

BATH – 2000 anos de história

Nosso destino nesta manhã de feriado chuvosa foi Bath, e nos acordamos animados para esta visita. Afinal, aqui chuva não pode ser sinal de empecilho para nada, pois quase sempre está chovendo.
Saímos eu, Alexandre e Firas, nosso amigo Jordaniano, que reside aqui em Bristol por um tempo, assim como nós. Pegamos um ônibus até a estação Temple Meads e de lá partimos num trem para Bath, total de 15min. Very fast!!!
O que posso dizer sobre Bath: foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, tem alguns dos mais belos tesouros arquitetônicos e históricos da Europa, incluindo Roman Baths e Pump Room, e o espantoso Royal Crescent. A condição como cidade de alto nível foi estimulada no ano de 2006 com a abertura do Thermae Bath Spa, o único spa de águas termais da Grã-Bretanha que oferece aos visitantes a chance de se banhar nas águas naturalmente quentes, como os romanos e celtas faziam há milhares de anos. Diz-se que a cidade foi criada devido aos romanos terem ali descoberto uma água com propriedades milagrosas, no qual o Império Romano construiu umas termas... Realmente um lugar lindo e inesquecível para se visitar, mais de uma vez, pois como o dia estava chuvoso, deixamos um ou dois pontos para visitar na segunda ida para lá.
Então se você depois de ler este post se empolgar para visitar Bath-UK, estes são os lugares que você deve ir:
The Roman Bath – Pump Room: Vá cedo principalmente se for feriado…hehe…Pois pegamos uma filinha para entrar;
Abadia de Bath;
Pulteney Bridge;
Fashion Museum;
The Royal Crescent;
Thermae Bath Spa.
Chegamos em casa cansados mas felizes por termos visto algo tão maravilhoso e que foi preservado (parcialmente) durante tanto tempo. As informações do museu eram tantas que conseguimos realmente imaginar como era e como viveram aquelas pessoas naquele lugar há 2000 anos. Valeu a viagem!!!!

Cheers!!!
Em frente a Temple Meads Station

Um pouco antes de trocar de trem, pois o maquinista não apareceu...hehe...Ficou curtindo o feriado!!!



No caminho

Chegada à Bath - Royal Hotel



Bath Abbey, construída há 500 anos

Interior..



Graças ao seu grande número de vitrais, é conhecida como Lanterna do Oeste



Uma das muitas lápides dentro da abadia...

Na fila e na chuva para The Roman Bath



Xande escutando sobre a estátua










Deusa Minerva

Um dos locais de banho

Água que provem da nascente

Xande mostrando como funcionava o sistema de roldanas...hehe

Caminho das águas


Enquanto as cidades ao redor tinham fins militares, Bath era conhecida como Centro de lazer.f


Uma delícia, quase me joguei...


Olha a fumaça saindo das águas...

Fonte dos pedidos...Muitas moedas, algumas de anos e anos atrás



Meninos no Museo Fashion escutando o Aúdio

Vestidos de casamento de 1800


Vestidos de baile da corte

Provei uns acessórios...hehehe

Luvas bordadas com ouro e prata de 400 anos

Pulteney Bridge


4 comentários:

  1. Meu Deus!!!!!!Agora que estou vendo que não se conhecem nada desse mundão!!!!Quantas coisas maravilhosas não se tem nem idéia.Isso que é alto nível de cultura.Filha não faz nem um mês que vocês estão ai já foram e viram tantas coisas lindas.Imagina daqui um ano ,se Deus quizer voltaram com ótimo inglês,mais uma enciclopédia de bons conhecimentos..Tudo de bom felicidades vocês merecem.beijos...

    ResponderExcluir
  2. Realmente trata-se de uma maravilha.Aproveitem bem essa oportunidade impar e enriqueçam suas memórias com essa cultura fenomenal.Se Deus quiser estaremos aí no final do ano para compartilhar algumas belezas dessas com vocês. Um Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Pensaram que esquecemos de voces, nada disso, estamos ligados no seu Blog, realmente Bristol parece ser um lugar de belezas diversas e muita história e pelo que voces nos contam pode-se passear bastante e sempre tem alguma coisa diferente para se conhecer. Nós estamos torcendo por vocês, precisando de alguma coisa, falem conosco. Saudades e um grande beijo dos tios e padrinhos, Claudia e Roni.

    ResponderExcluir
  4. Tio Roni e Tia Claudia,
    Saudades de vcs!!!Sabíamos que não haviam esquecido nós, pois nunca esquecemos de vcs...Continuem nos acompanhando pelo blog e estamos esperando uma visita de vcs!!!Bjos milll
    Mandem sempre notícias, e a reforma da casa como está?Se cuidem por aí e cuidem da Ominha também...Bjos

    ResponderExcluir